ESTRATÉGIA CONCURSOS

Concurso IBGE 2020: CESPE vai organizar edital com 225 mil vagas para todo o país

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística vai abrir novos editais de concursos públicos para o preenchimento de mais de 200 mil vagas. Foi divulgado nesta quarta-feira, 05 de fevereiro, a informação de que o Cebraspe (Cespe Unb) vai organizar o certame. A dispensa de licitação foi publicada no Diário Oficial da União.

De acordo com o órgão, os editais estão previstos para saírem neste semestre. O órgão, através do coordenador de Recursos Humanos do Instituto, Bruno Malheiros, confirmou a distribuição de cargos, por edital.

De acordo com o coordenador, dois editais estão confirmados: um para agente censitário municipal e outro para agente censitário supervisor. Ambos os cargos exige nível médio e têm 29.678 vagas, conforme a portaria autorizativa publicada em agosto. Os salários chegam a R$2.400.

Outro destaque do concurso vai para o cargo de Recenseador. A função, que exige nível fundamental, vai ter 196 mil vagas. O salário é  variável, conforme a produção.

Segundo Bruno, alguns cargos não terão mais concurso. Neste caso, o órgão não vai mais realizar seleção para as carreiras de supervisor e recenseador PA. Ambos os cargos somam 5.404 vagas, conforme a portaria de autorização do concurso.

Sendo assim, os próximos concursos do IBGE terão uma oferta de até 225.802 vagas temporárias e não mais 231 mil oportunidades, conforme documento de autorização, publicado em agosto.

Ainda não há um prazo para publicação dos editais, uma vez que as vagas por região ainda estão sendo fechadas. Além disso, o coordenador informou que, após abrir os concursos, haverá ainda edital para supervisor (call center) e codificador censitário. A escolaridade para carreiras ainda não foi revelada, assim como os salários. Porém, conforme portaria de autorização, ambos têm 124 vagas previstas.

De acordo com retificação da portaria de autorização, todos os concursos devem ser publicados até maio de 2020. Com a prorrogação, as contratações, antes previstas para janeiro de 2020, deverão ser adiadas para os meses seguintes.

Concurso do IBGE com mais de 225 mil vagas tem cargos confirmados

http://bit.ly/2GGJEHI

Um comentário em “ESTRATÉGIA CONCURSOS”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s